sexta-feira, 12 de setembro de 2008


"Les temps sont durs pour les rêveurs". Numa de suas pouquíssimas falas no filme O fabuloso destino de Amélie Poulain, a personagem Eva (Claude Perron) diz essa frase que em português significa algo como "São tempos difíceis para os sonhadores". Um efeito impactante, para mim, numa frase rápida, num personagem rápido.

Fiz dessa frase um "estilo" de vida, uma marca. Não consigo viver sem associar essa frase ao meu cotidiano: vivo num mundo difícil, pressionado por poucos. As pessoas nas ruas não te olham, as pessoas na loja querem te roubar, as pessoas na televisão querem te enganar. Perdemos o olhar simples da vida, não paramos para olhar a flor que nasceu na árvore que passamos por todos os dias, não ouvimos o som de pássaros na rua, o cheiro acre da grama. As pessoas têm pressa, estão sempre atrasadas e não encontram tempo para sentir essas motivações de viver. Ninguém anda sorrindo.

São tempos complicados - tempos de angústia, nervosismo, doenças - que poucos pensam em mudar. Eu faço a minha parte, pensando em mim e nas pessoas. Eu não vou transformar a vida num complicado modo de viver, arruinar por besteiras, perder os bons momentos que posso ter. Aqueles que me vêem assim, quem sabe, podem mudar de visão também. Quem sabe, você lendo isso também não mude?

Os momentos podem ser os mais difíceis, mas lembre-se que és um sonhador. Não há dificuldade que não possa ser vencida por um sonhador. Pense numa vida assim e viva, pense sempre em você (pensar no bem de alguém especial também é pensar no próprio bem). Busque sua felicidade.

2 comentários:

Carla disse...

"You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one..." ^^

Unknown disse...

Vamos levar isso pra vida! A vida pode ser bem melhor!!!