quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Why do we have to say goodbye?

Em nossa vida há sempre momentos em que temos que dizer adeus, seja para pessoas ou para situações! Mas, por mais que já tenhamos feito isso durante nossas vida, esse momento é sempre difícil e vem sempre a dúvida de como serão os dias daqui para a frente! Mudança é bom, necessária em nossas vidas, mesmo aquelas que acontecem por acaso, aquelas que a vida nos força a fazer, pois, enquanto estamos sossegados em nossa zona de conforto, no nosso cantinho apenas deixando a vida nos levar, não nos preoculpamos em fazer mudanças, mudanças que precisam acontecer, então vem a vida e nos mostra qual caminho e ficamos na dúvida se é o caminho certo a seguir. Mas há casos em que você não tem escolha, as mudanças vão ocorrer e portanto o que nos resta é tentar nos adaptar e seguir a vida. Deixar amigos para trás não é fácil, amigos que vemos todos os dias e que não veremos mais por forças das circunstâncias, amigos importantes que fizeram a diferença em nossas vidas, que foram pessoas que não apenas passaram, mas que deixaram suas marcas. De certo, que existem tantas maneiras de se comunicar hoje em dia, emails, celular etc, mas não é a mesma coisa do que uma conversa olho no olho, mas ainda assim nos conforta em momentos que a saudade aperta. Eu, particurlamente, estou deixando para trás uma fase de minha vida, a roda gigante está girando e eu não sei onde vou estar e como vou estar quando ela parar. Mas, vamos em frente, porque não dá para estagnar e nem voltar atrás. O que me conforta é saber que a vida sempre nos dá oportunidades de fazer novos amigos, de conhecer novos lugares e assim a vida vai fluindo e quando vemos a saudade dói menos, ou então vira apenas uma lembrança boa. Eu, como bom escorpiano, não resisto a mudanças, e apesar de tudo ainda acredito de que muitas coisas acontecem para nosso bem e não quero pensar diferente senão vem o medo e medo é um sentimento que não posso alimentar, porque só atrasa, atrapalha. Como já me disseram, é preciso ser forte... e é assim que quero me sentir, forte para seguir em frente, continuar na luta, conquistar sonhos, vencer barreiras. Aos meus amigos que também estão passando pela mesma situação que eu, desejo toda a sorte do mundo e que o futuro nos sorria! Vocês lembram da frase dos discos do Legião Urbana? "Força sempre". Preciso continuar. Viver é preciso e lutas, mudanças, obstáculos fazem parte da vida.

2 comentários:

Caco disse...

Todo um mundo desconhecido pela frente! Fica feliz... eu vou estar por perto!! :]
Luv ya!

Unknown disse...

É a ordem natural da vida meu caro, pessoas vão e pessoas vem, mas aqueles que realmente importam nunca deixarão de existir... e sabes que tem um gôdo pentelho pra te fazer companhia após a mudança. xD